Beleza e Estética,

Os incríveis benefícios da Aloe Vera, também conhecida popularmente como babosa.

01 outubro Marcia Cruz 0 Comments

 

Muito se fala sobre os incríveis benefícios da Aloe Vera, conhecida popularmente no Brasil como  babosa. Ela tem efeitos calmantes, cicatrizantes, anestésicos, antitérmicos e antiinflamatórios, além de ser ótima para hidratar cabelos e pele. E, em tempos de pandemia, é importante saber que ela ajuda a melhorar a nossa imunidade, já que a Aloe Vera aumenta a produção de linfócitos T, melhorando a imunidade do organismo, deixando-o mais forte para combater infecções.

De fato, a Aloe Vera é um dos mais antigos produtos botânicos conhecidos e é o carro-chefe da multinacional Forever, líder mundial em Aloe Vera, atuando em 162 países e com mais de 70 itens - em sua maioria feitos de Aloe Vera -, nas áreas da saúde, nutrição, cosméticos e higiene pessoal. E tem o queridinho e mais famoso suco de Aloe Vera do mundo: o Forever Aloe Vera Gel.




CURIOSIDADES DO ALOE VERA

Aloe vera é uma espécie de planta suculenta do gênero Aloe, que cresce selvagem em climas tropicais ao redor do mundo e é cultivada para usos agrícolas e medicinais. A planta também é usada para fins decorativos e cresce com sucesso dentro de casa, como uma planta em vaso.

No mundo, existem cerca de 400 tipos de Aloe. No Brasil, existem três tipos predominantes: Aloe Vera (ou barbadensis), Aloe Maculata e a Aloe Arborescens. O Aloe Vera da Forever é cultivado em plantações próprias na República Dominicana e no Texas.

E é importante que você saiba que a seiva extraída da planta é rica em vários nutrientes, porém, contém substâncias tóxicas e não pode ser consumida in natura.

Um dos cuidados que se deve ter para quem quer consumir o produto de forma artesanal é a Aloína, que chega a ser chamada de "veneno da babosa", e que não é o gel da babosa, como muita gente pensa e, sim aquele líquido amarelado, resinoso, que tem entre a casca da babosa e o seu miolo, que é onde está o gel. 

A Aloína também tem muitos benefícios medicinais, só que ela é um super power laxante que deve ser usado somente com prescrição médica, já que pode prejudicar a flora intestinal de tão intenso que é o seu poder laxativo.

E é por isso que, além de trazer os benefícios da babosa, eu trago junto a sugestão da Forever, que é uma empresa séria, respeitada e que tem inúmeros produtos com a planta, e com qualidade. Mas vale ressaltar que os produtos devem ser consumidos seguindo a indicação de cada um e, por isso, eu também recomendo que você procure um representante que tenha real conhecimento dos produtos, bem como seus benefícios e indicações de uso, para que você possa usar os produtos mais indicados para o seu caso com a certeza de estar sendo bem assessorado e atendido.

A exemplo da Yaeko Massunaga! 


Yaeko é de Catanduva - SP, e mora há 40 anos em Suzano , também no interior de São Paulo, é bancária aposentada e representante da Forever desde 2018. "Eu desenvolvo essa oportunidade de negócios com a Forever porque enxerguei que ela é única para quem quer empreender sem muitos gastos, pois nosso negócio é sem risco. Em 2018 eu tive a oportunidade conhecer a fábrica e a plantação, em Dallas, e fiquei encantada com a qualidade da empresa e com a seriedade com que eles trabalham e cuidam de seus produtos e de seus parceiros. Além do mais, eu me sinto muito feliz em poder ajudar as pessoas, tanto com produtos de qualidade como com uma oportunidade de negócio realmente excelente!, afirmou ela.  

Pois é, além dos produtos, a Forever trabalha com oportunidade de negócios. Fale com a Yaeko e fique por dentro de tudo e também de como adquirir seus produtos com segurança. Ela é um amor!  CLIQUE AQUI e acesse o WhatsApp dela!

Veja esse vídeo!


Continue comigo e confira a Lista de Benefícios da Aloe Vera! 


LISTA DE BENEFÍCIOS DA ALOE VERA

Bactericida e Fungicida
Aloe Vera é muito útil em casos de gastrite. A sua função bactericida acaba com a bactéria Helicobacter Pylori. Aloe Vera ajuda também a equilibrar o PH do organismo, sabemos que precisamos ter uma alimentação alcalina para que os virus e bacterias não sobrevivam.

Enzimas
Na Aloe Vera encontramos as principais enzimas que o organismo precisa para uma boa digestão, por isso muito usada para diabéticos, ajudando a insulina transportar a glicose até as células. Devido a sua função Regeneradora celular, ajuda também nas prevenções das complicações do diabetes.

Combate Radicais Livres
É muito conhecido os efeitos do Acemannan, principalmente na Europa, pelos seus efeitos para ativar as células Natural Killer, que são as células mais fortes de defesa do nosso organismo. A maioria de nós, temos essas células dormindo por deficiências no sistema imunológico. Na Aloe Vera esta substância está presente para ajudar a combater as células ruins, que podem ocasionar diversos problemas de saúde.

Alivia problemas bucais
A polpa da Aloe vera alivia feridas como aftas, gengivites e estomatites.

Controla o colesterol
A babosa tem uma função ativadora da circulação sanguínea, removendo o excesso de gordura das artérias e ajudando a controlar os níveis de colesterol.

Combate pedra nos rins
A Aloe vera tem ação desintoxicante e elimina as toxinas, ativando as funções dos rins e do fígado - para isso é interessante adicioná-la em sucos.

Relaxante para o corpo
A babosa possui propriedades anestésicas que relaxam os músculos da cabeça - na hora de lavar os cabelos com babosa é só massageá-los, não esquecendo de massagear também o couro cabeludo para obter um efeito antiestresse.

Ajuda a emagrecer
A Aloe vera contém propriedades depurativas que ajudam a emagrecer.

Antirrugas natural
O gel de Aloe vera é um ótimo hidratante natural que pode ser utilizado na pele e serve também como antirrugas.

Cicatrização
Utilizar babosa faz com que as feridas cicatrizem mais rápido, assim como espinhas e acnes.

Babosa melhora a irritação na pele
O gel da Aloe vera alivia a irritação na pele após depilações com cera ou lâminas de babear.

Alivia a dor de cabeça
O gel de Aloe vera e algumas gotas de óleo essencial de menta aplicados nas têmporas e na nuca com movimentos circulares aliviam as dores de cabeça.



RECEITA CASEIRA PARA OS CABELOS

Para encerrar, uma receita caseira de Gel de Aloe vera para hidratar e fortalecer os cabelos. 

Ingredientes
1 colher de sopa de gel de babosa;
Creme de tratamento (quantidade que você já usa).

Modo de usar
Lave os cabelos;
Misture o gel (miolo transparente) da babosa com o creme;
Aplique a mistura nos cabelos massageando bem, longe da raiz uns 4 dedos;
Coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos;
Em seguida, enxágue os cabelos, retirando bem toda a mistura.

Espero que você tenha gostado do conteúdo e até breve, aqui no DBV! 

Marcia Cruz