Beleza e Estética

De quanto em quanto tempo preciso cortar o cabelo?

16 agosto Marcia Cruz 0 Comments


Cuidar dos cabelos é essencial, tanto por uma questão de estética, como também de higiene. É preciso mantê-los limpos, hidratados e uma outra questão é cortar pelo menos as pontas, para que fiquem mais fortes e saudáveis. A questão é: de quanto em quanto tempo preciso aparar os fios?

Via de regra, o cabelo cresce cerca de um centímetro por mês e cortar as pontas é bom, sim, para deixar o cabelo mais bonito e eliminar as partes ressecadas.

Numa linha geral, recomenda-se aparar as pontas pelo menos de três em três meses. Mas essa periodicidade, na verdade, vai variar de acordo com o seu tipo de cabelo e os processos químicos que são usados nele. Confira!!


1. Se o seu cabelo for médio ou longo

Se suas madeixas forem hidratadas quinzenalmente, as pontas não ficam tão comprometidas e duram mais tempo. Ademais, o crescimento dos fios não é sentido tanto quando os cabelos são mais compridos, o que permite idas mais espaçadas ao salão. Uma vez a cada quatro ou cinco meses é suficiente.

2. Se o seu cabelo for curto

Fios mais curtinhos pedem por um cuidado extra. Para não perder o corte, quem tem este estilo precisa fazer uma manutenção mais frequente. O ideal é ir ao cabeleireiro, no máximo, a cada um mês e meio.


3. Se você tiver franja

As franjas são lindas, mas exigem muitos cuidados para que não incomodem a região dos olhos. Por isso, os cortes precisam ser feitos a cada três semanas, em média.


4. Se o seu cabelo for crespo ou cacheado

O corte, nestes casos, é fundamental para conservar o volume e definição dos fios. O comprimento, no entanto, não é tão facilmente percebido por conta do molde das madeixas, o que possibilita o adiamento das idas ao salão. A manutenção a cada quatro meses é mais do que adequada.

5. Se o seu cabelo for muito danificado

Quem faz tratamentos ou processos químicos tem uma necessidade maior de manutenção, já que os fios acabam ficando mais frágeis. Para que eles continuem saudáveis e não quebrem com facilidade, faça a manutenção de mês em mês ou a cada um mês e meio.

Como eu disse no início, a limpeza e hidratação dos fios também é fundamental. Use bons produtos, adequados para o seu tipo de cabelo, e tenha o acompanhamento de um profissional competente e comprometido com os seus resultados.

Até o próximo post!!