DBV,

Os 7 estilos universais masculinos

26 fevereiro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Você ainda é aquele tipo de pessoa que pensa que para se vestir bem, é preciso colocar um terno e uma gravata?

Pois saiba que se vestir bem é um conceito que vai muito além do tipo de roupa que você está usando.

Ele depende da ocasião em que você está inserido, do seu estilo pessoal do seu corpo e da sua PERSONALIDADE.

É por isso que apresentamos os 7 estilos universais para você se inspirar. Leia este artigo até o final para ter muitas ideias e inspirações para incrementar o seu visual.

Estilo Clássico


O estilo clássico é aquele que lança mão de itens mais tradicionais do guarda-roupa masculino. Exemplos de peças-chave são as camisas sociais, calças de sarja, tênis ou sapato. Em dias frios, também são usados suéteres, mantendo assim um visual bastante conservador e atemporal.

Esse tipo de visual é muito bom para o cotidiano e até para alguns encontros casuais, levando em conta que passa bastante seriedade e bom gosto.

Estilo Esportivo


O estilo esportivo é aquele que visa o conforto e a praticidade, fazendo uso de itens mais simples, como camisetas, calças jeans e tênis casuais. Esse tipo de estilo é muito usado em países tropicais, por causa do clima quente na maior parte do ano.

Pode parecer que esse estilo é muito comum e não vai te trazer destaque, no entanto, como a maioria dos brasileiros costumam usar roupas acima do tamanho indicado, se você usar peças de bom gosto e no tamanho certo, vai definitivamente atrair olhares.

Estilo Elegante


O estilo elegante é muito parecido com o clássico do ponto de vista das peças que são utilizadas.

No entanto, o estilo elegante se diferencia por peças de melhor qualidade e em geral mais clássicas.

Estilo Rústico


Estilo rústico é aquele que transparece masculinidade num grau mais “de raíz”, por assim dizer. Lançando mão de itens de muita durabilidade como calças jeans, jaqueta jeans, botas, camisa xadrez e etc.

Este estilo é aquele que mais se assemelha aos antigos cowboys, por usar peças que mantém o seu estilo em perfeito estado, mesmo surradas pelo tempo.

Estilo moderno sofisticado


Este estilo também é chamado de estilo romântico e usa cores mais claras, mais finas e delicadas. Os homens que possuem este estilo sempre mostram extremo cuidado e zelo com as suas roupas, demonstrando originalidade, modernidade e ao mesmo tempo leveza .                     

Estilo Sedutor


O estilo sedutor utiliza-se de visuais que transmitem confiança e poder. Sendo assim, blazers são super indicados para as composições. Outros itens como óculos escuros, camisas gola V e calças de sarja também são excelentes opções.

Estilo Criativo


O estilo criativo é aquele que usa muitos itens com estampas e cores diferenciadas, como o lilás, verde, rosa e etc. Quem gosta de mostrar um visual extremamente criativo e de bom gosto, deve optar por este estilo.

Qual desses estilos universais combina mais com você? 


Lembrando que você não deve se restringir a somente um desses. O intuito deste artigo é apenas inspirar você, leitor, a abrir seu leque de possibilidades.

E se você quiser aprender a dominar de verdade todos esses tipos de estilos, principalmente o clássico e o elegante, conheça o curso online Código Estilo.

Este será seu melhor investimento em conhecimento de como se vestir bem, independente se seu estilo é “arrumadinho ou descolado” e abrirá várias portas para o seu sucesso profissional.